ATIVIDADE 3.3
PROJETO FOLCLÓRICO
compomentes:Gilmara Sanches Ferreira da Fonsêca
Maria Iris de Araújo Marina
OBJETIVOS DO PROJETO:
Um dos objetivos deste projeto é estimular os alunos a refletirem criticamente sobre os elementos típicos do folclore brasileiro e a criarem novas hipóteses e conhecimentos, a através de jogos e pesquisas on-line
JUSTIFICATIVA:
Promover o desenvolvimento integral das crianças, dentro de um ambiente com propostas lúdicas e de cunho educativo, pois a cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado. E nosso objetivo é tirar a poeira da palavra Folclore e brincar com as possibilidades que ela oferece.
DESENVOLVIMENTO
Apresentação de vídeo folclóricos, levantando questões pertinentes ao assunto. Apresentação dos personagens do nosso folclore,
Apresentação de vídeo folclóricos, levantando questões pertinentes ao assunto. Apresentação dos personagens do nosso folclore,
O que é folclore;
Como são os personagens do nosso folclore;
Quais as brincadeiras que conhecemos do nosso folclore.
Como são os personagens do nosso folclore;
Quais as brincadeiras que conhecemos do nosso folclore.
Jogos de parlendas,advinhas e memória através do uso do computador
OBJETIVOS:
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA:
• Pesquisar na internert, sobre o nosso folclore;
• Participar de variadas situações de comunicação oral, para interagir e expressar desejos, necessidades e sentimentos por meio da linguagem oral, contando suas vivências;
• Expressar-se;
• Pronúncia correta das palavras;
• Usar a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões, necessidades, idéias, etc.
• Estimular aprendizagem através de jogos educativo no computador
OBJETIVOS:
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA:
• Pesquisar na internert, sobre o nosso folclore;
• Participar de variadas situações de comunicação oral, para interagir e expressar desejos, necessidades e sentimentos por meio da linguagem oral, contando suas vivências;
• Expressar-se;
• Pronúncia correta das palavras;
• Usar a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões, necessidades, idéias, etc.
• Estimular aprendizagem através de jogos educativo no computador
-MATEMÁTICA:
• Identificar as cores primárias e algumas secundárias;
• Seqüenciar fatos;
• Estabelecer relações de: cheio/vazio, em cima/em baixo, maior que/menor que, de um lado para o outro, em pé/sentado, aberto/fechado, alto/baixo, curto/comprido, perto/longe, pequeno/grande, leve/pesado;
• Nomear cores e formas;
• Estabelecer aproximações a algumas noções matemáticas presentes no seu cotidiano, como contagem, relações espaciais, etc;
-NATUREZA E SOCIEDADE:
• Aproximar os acontecimentos da atualidade, do mundo que nos cerca, com a sala de aula;
• Participar de atividades que envolvam histórias, brincadeiras, jogos e canções que digam respeito às tradições culturais de sua comunidade e de outros grupos;
• Participar de atividades que envolvam histórias, brincadeiras, jogos e canções para despertar e esclarecer curiosidades sobre o nosso folclore brasileiro.
ATIVIDADES PREVISTAS:
• Conversas na rodinha;
• Levantar questionamentos;
• Solicitar pesquisa;
• Atividades, brincadeiras e jogos;
• Ouvir, cantar e dançar diferentes músicas e ritmos;
• Desenho livre;
• Histórias contada;
• Conversas na rodinha;
• Levantar questionamentos;
• Solicitar pesquisa;
• Atividades, brincadeiras e jogos;
• Ouvir, cantar e dançar diferentes músicas e ritmos;
• Desenho livre;
• Histórias contada;
• Vídeo on-line
• Jogos on-line
A Senhora gilmara sanches ferreira da fonsêca, Esta piratenado e colocando nosso material na internet, isso se constitui em roubo de propriedade intelectual.
ResponderExcluirIsso esta acontecendo no seguinte endereço!
http://vivendoeducando.blogspot.com
Para evitar processos judiciais e maiores aborrecimentos favor avisa-la uma vez que este blog fala de etica e o nome dela consta na lista dos componentes.